quinta-feira, 7 de abril de 2011

Homem das cavernas colorido

Arqueólogos encontraram em escavações na República Tcheca um fóssil datado em quase 5000 anos que poderia ter sido de um homem das cavernas gay.
Eles levaram em consideração a forma como o homem foi sepultado para chegarem a essa conclusão.
Isso porque durante esse período neolítico, os homens eram tradicionalmente enterrados deitados sobre seu lado direito com a cabeça apontando em direção ao oeste, e as mulheres, eram deitadas sobre o lado esquerdo com a cabeça voltada para o leste.
No caso do homem das cavernas colorido, ele estava sepultado da maneira feminina.
Outro fato curioso que chamou a atenção dos arqueólogos foram os objetos encontrados com ele.
Normalmente os homens eram enterrados com armas, martelos, facas, além de porções de comidas e bebidas, mas junto ao "fóssil gay" foram achados jarros domésticos, itens que eram levados para o túmulo junto às mulheres, assim como colares feitos de dentes, animais de estimação e brincos de cobre.
Os arqueólogos afirmam ser improvável que esse posicionamento tenha sido um engano, já que os funerais tinham extrema importância e eram levados muito à sério naquela época.
“É muito mais provável que ele tenha sido um homem com orientação sexual diferente, homossexual ou travesti. O que vemos aqui não acrescenta nada às tradicionais normas culturais“, disse a pesquisadora Kamila Remisova Vesinova ao jornal britânico Daily Mail.
E aí, será que ele é?? Ou melhor, que ele era?!?! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário